Implementado na Nota Fiscal de Entrada a Conta Financeira relacionada ao produto

Suprimentos / Recebimentos de Mercadorias / Movimentações / Lançamento Nota Fiscal de Entrada

Foi implementado nesta rotina um recurso para que, quando o produto selecionado possuir uma conta financeira, ela será atribuida automaticamente na nota fiscal de entrada.

Você poderá criar um plano financeiro para sua empresa, e utilizar este plano para gerenciar suas contas de receita e despesa.

Quando um produto, por exemplo uma matéria-prima, possuir uma conta financeira, e esta matéria-prima for utilizada na tela de lançamento de nota fiscal de entrada, esta conta será atribuida automaticamente para o item da nota e na sua integração será transferido para o titulo do contas a pagar.

Vamos exemplificar com o produto abaixo:

Ao lançar a matéria prima acima em uma nota fiscal, quando o produto é selecionado, a conta financeira de despesa será automaticamente atribuida para a nota.

Ao integrar a nota, o título será gerado no contas a pagar e o rateio da conta financeira será também executado.

Se uma nota de entrada, possuir mais de um item e cada item tiver uma conta financeira diferente, o sistema irá efetuar o rateio proporcionalizando os valores da nota.

Em uma integração no contas a pagar com proporcionalização de valores, o lançamento do rateio ficaria da seguinte forma:

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *