Implementado um parâmetro para indicar se o preço de nota de remessa para industrialização se será automático ou manual

Suprimentos / Faturamento / Notas de Saída / Lançamento de Nota de Saída

No MaxManager quando é lançada uma nota fiscal de saída de remessa para industrialização ou de transferência de mercadoria, o sistema travava o campo do preço unitário do produto e o preenchia com o custo médio da mercadoria adicionado dos impostos referente a operação, caso tivessem.

A partir desta versão, esta trava será acionada através de um parâmetro, que poderá ser configurado pelo usuário.

A configuração do parâmetro deverá ser feita pelo usuário responsável pela administração do sistema, o qual tem acesso ao cadastro de parâmetros por filial.

Para configurar o parâmetro, acesse Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Cadastro de Parâmetros por Filial e configure-o conforme abaixo:

Se o valor do parâmetro estiver configurado como “N” então o acesso ao campo do preço unitário na nota de remessa para industrialização ou transferência será bloqueado, se estiver configurado como “S”, o acesso será liberado e o usuário poderá digitar o valor que desejar.

Pré-Nota sendo lançada com o parâmetro 265 configurado para “N”, o acesso do preço unitário é bloqueado:

Pré-Nota sendo lançada com o parâmetro 265 configurado para “S”, o acesso do preço unitário é liberado para digitação porém o custo não é sugerido automaticamente:

Este recurso funcionará para lançamentos de pré-notas fiscais que utilizarem os CFOP´s que estiverem configurados com um subgrupo de CFOP configurado para transferência:

Ou para CFOP´s que estiverem configurados com a opção de “Industrialização” selecionada:

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *