Alterada a forma de gerar os nomes dos arquivos de remessa de cobrança e pagamento para no máximo 8 digitos para serem aceitos pelos bancos

Financeiro / Intercambio de Dados / Movimentações / Remessas

Para atender a necessidade de não permitir duplicidade de arquivos gerados, a nomenclatura de arquivos de remessa foi alterada gerando nomes de arquivos com mais de 8 caracteres, no entanto, alguns bancos não aceitam arquivos nomeados com mais de 8 caracteres.
Voltamos a nomear os arquivos da seguinte forma: “PG(ou CB) + DD (dia) + MM (mês) + XX (dois últimos dígitos do campo EICabArquivo.NroArquivo)”. Assim:“CBddMMxx.rem”
No momento da geração dos arquivo de remessa de pagamento e remessa de cobrança, caso o arquivo já exista no diretório (pode acontecer dos nomes se repetirem de tempos em tempos), o usuário era questionado e decidia se queria substituir o arquivo existente pelo novo. Ao substituir, o arquivo antigo era excluído e os clientes perdiam o histórico de cobranças/pagamentos.
Alterada a rotina para que caso exista um arquivo com o nome do novo a ser criado, o antigo seja renomeado com o ano de sua geração. Então ficará assim, por exemplo: “PGddMMxx.rem.2010” (arquivo antigo) e “PGddMMxx.rem” (arquivo novo)

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *