Implementado envio de email para aviso de titulos a vencer e títulos vencidos.

Foi implementado no MaxManager duas configurações de email para serem utilizados para avisar ao cliente sobre o vencimento dos títulos.

Você poderá configurar o envio de avisos dos títulos que estão para vencer e vencidos, é possível configurar o envio do email para se iniciar com N dias antes do vencimento e terminar com N dias após o vencimento, tendo ainda um intervalo de envio.

Configurando o envio de email dos títulos vencidos e a Vencer

Para configurar o envio de email´s dos títulos vencidos, acesse a opção Sistema / Cadastros Gerais / Basicos / Cadastro de Configuração de Email, ao acessar a tela, selecione a empresa/filial desejada e o assunto “Títulos vencidos em aberto”, conforme a imagem abaixo:

Você deverá selecionar o funcionário que será responsável por enviar os emails, isto é necessário para que as configurações do email do funcionário sejam utilizados como remetente do email, portanto é vital que você selecione um funcionário e certifique-se de que as configurações do seu email estejam corretas, isso poderá ser feito na tela de Cadastro de Funcionários do menu Fiscal / Recursos Humanos / Cadastros.

A tag <#Titulos#> deve ser utilizada no corpo do email para posicionar onde você deseja que os títulos sejam adicionados, no exemplo da imagem acima, os títulos que estiverem vencidos e em aberto, serão apresentados logo após a segunda frase do email.

A periodicidade indica por quanto tempo que você deseja que o email seja enviado, iniciando N dias antes e terminando N dias depois do vencimento e poderá ser enviado a cada N dias.

No exemplo da imagem acima, o email começará a ser enviado 6 dias antes do título vencer, e terminará 6 dias após vencido, enviando a cada 2 dias.

Para configurar o envio do email para titulos a vencer, basta selecionar o assunto referente ao email.

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *