[25732] Correção no processo de integração da Ordem de Produção e Acerto da Ordem de Produção

Industrial / Produção / Lançamentos / Lançamento do Produto Acabado

Foi encontrado no processo de integração da ordem de produção e na integração do acerto da ordem de produção, uma falha que poderia  ocasionar inconsistências no controle do saldo físico dos produtos, isto acontecia entre o saldo apresentado no razão dos produtos e o saldo apurado no controle do FIFO.

Esta inconsistência não ocasionava problemas com informações de valores errados, visto que todos os movimentos eram gerados corretamente, porém a consistência dos saldos ficava comprometida, ocasionando trava nas baixas de produtos mesmo que o produto contivesse saldo suficiente para a operação.

Para o ajuste correto do processo, foi necessário acertar o parâmetro responsável pela geração do movimento de acerto da ordem de produção, no caso o parâmetro 110.

Este parâmetro é para ser configurado com um tipo de movimento de entrada de estoque, porém havia a possibilidade de se configurá-lo com um tipo de movimento de saída, o que acabava causando problemas no momento da integração dos ajustes de estoque das ordens de produção.

A partir desta versão, o MaxManager irá validar, no momento da integração da ordem de produção, se o tipo do movimento configurado no parâmetro é de entrada, se não for, uma mensagem será enviada ao usuário para que o mesmo proceda a devida correção na configuração do parâmetro.

Se ao lançar a ordem de produção, o MaxManager apresentar a mensagem conforme a imagem abaixo, você deverá reconfigurar o parâmetro 110 com um tipo de movimento de estoque de entrada.

Ocorrendo a mensagem acima, proceda com o seguinte:

1) Entre em Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Parâmetros por Filial;

2) Localize a empresa/filial desejada;

3) Vá até a página 7, verifique se o tipo de movimento é realmente de saída, sendo, clique no lápis para editá-lo;

4) Selecione um tipo de movimento de entrada para o parâmetro, se o tipo de movimento ainda não estiver criado, clique aqui para aprender como criar;

5) Selecionado o tipo do movimento, clique no disquete para salvar e continue o processo da ordem de produção;

O restante do processo do lançamento do produto acabado e acerto do produto acabado continuam iguais, não houve nenhuma alteração nos processos.

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *