[27424] Implementado código CEST no cadastro de NCM e no Cadastro de Produtos

Fiscal / Livros Fiscais / Cadastros / Cadastro de Classificação Fiscal

Foi implementado na tela de Cadastro de Classificação Fiscal ( NCM ) o campo para poder selecionar o CEST ( Código de Especificação de Substituição Tributária ) relacionado ao NCM.

Ao selecionar um NCM, o MaxManager irá pesquisar na tabela de CEST, previamente importada, qual CEST que se relaciona ao NCM selecionado, disponibilizando no campo de CEST, somente as opções disponíveis para o NCM selecionado.

Selecionando o CEST no NCM, ele será utilizado para TODOS os produtos que estiverem relacionados ao NCM.

Porém será possivel, relacionar também o CEST diretamente a um produto, desta forma mesmo que o NCM contenha um CEST, você poderá determinar um outro CEST para um produto.

Desta forma o MaxManager trabalha pelo seguinte processo, se existir o CEST no produto, é este o CEST que será utilizado, porém caso não exista o CEST no produto, o MaxManager irá verificar no NCM e tendo no NCM, é este que será utilizado.

O CEST será selecionado no momento da geração da pré-nota fiscal, desta forma, se você já tiver alguma pré-nota gerada ou lançada e alterar o cadastro do produto ou do NCM para conter o CEST, este somente será atribuido para as novas pré-notas geradas após a alteração, as que já existirem não serão alteradas, a não ser que elas sejam desprocessadas e cada item seja alterado.

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *