[28247] Reestruturação do controle de transportadoras de despacho e redespacho e tipo de frete

Foi implementada uma reestruturação nos controles de transportadoras de despacho e redespacho que são pré-configuradas nos clientes e nos tipos de fretes.

Esta reestruturação foi necessária para permitir uma maior liberdade e um maior controle sobre as transportadoras que estarão disponíveis para serem selecionadas no momento do lançamento do pedido de venda e do faturamento.

A tela que sofreu um maior impacto nesta alteração foi a tela de Cadastro de Unidades de Negócio, visto que é nesta tela que são configuradas e selecionadas as transportadoras padrões do cliente, que serão disponibilizadas no pedido de venda.

Antes, você podia deixar pré-selecionado no cliente, somente uma transportadora de despacho e uma de redespacho e você não conseguia selecionar o tipo do frete para cada uma delas, se seria CIF/FOB/Etc.

Seleção da transportadora antes da alteração

A partir desta versão, você poderá deixar pré-definido para o cliente, mais de uma transportadora por tipo de frete, tanto para despacho como para redespacho, lembrando que, as transportadoras serão disponibilizadas no pedido de venda, de acordo com a configuração feita no cadastro de unidades de negócio.

Nova forma de seleção das transportadoras no cadastro de unidades de negócio

Na atualização desta implementação, a nova aba da transportadora foi preenchida com a transportadora que já estava selecionada no cadastro de unidades de negócio.

No lançamento do pedido de venda, tanto no MaxManager como no MaxSales, somente serão disponibilizadas as transportadoras que estiverem selecionadas no cadastro de unidade de negócio, se a opção Todas estiver selecionada, então todas as transportadoras serão disponibilizadas para seleção.

Para maiores informações de como configurar e como funcionará a seleção das transportadoras, clique aqui.

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *