[DEV-6243] Alterações na validação de cancelamento | Pedido de Compra

A partir da versão 2.23.0.11323 do MaxManager foi realizada uma alteração na validação de cancelamento para a Tela Pedido de Compra.

Esta alteração no processo de cancelamento de pedido de compra irá validar se o pedido possuir uma parcela antecipada e paga através do borderô, e NÃO será permitido o cancelamento do pedido de compra. Somente será possível liquidar o seu saldo.

Além disso a liquidação do saldo dos itens do pedido (Comercial / Compras / Movimentações / Pedido > Consulta / Liquidação de Pedidos de Compra) foi alterada para regerar apenas as parcelas que não forem antecipadas, e não será permitida a impressão de parcelas antecipadas e já pagas nos relatórios.

Na ilustração abaixo é possível visualizar a impressão do relatório “A Vencer por Data de Vencimento” o antes da parcela antecipada ser paga, e depois do pagamento.

Vale lembrar que essa alteração em nada impacta o funcionamento do processo.

Para visualizar detalhes sobre a consulta de um pedido com parcela antecipada com pagamento realizado ou não acesse:

Financeira / Contas a Pagar / Relatórios / Gerenciais / A Vencer por Data de Vencimento.
Financeira / Contas a Pagar / Relatórios / Gerenciais / A Vencer por Fornecedor.