Reforma Tributária – Alterar Cadastro de Município

A partir da versão 2.25.1.14XXX, o ERP MaxManager está se adequando à Reforma Tributária, que prevê a unificação de impostos sobre o consumo, como o ISS e o futuro IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), de competência compartilhada entre Estados e Municípios.“.

Importantes implementações ao acessar o menu “Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro de Município”, com foco na nova estrutura de alíquotas.

1- Atualizações na tela de Cadastro de Município

A tela de Cadastro de Município recebeu adequações para melhor performance e clareza das informações:

Novo Campo: Foi implementado o campo “Alíquota IBS Município” na tela, permitindo a configuração da alíquota de competência municipal do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Melhoria na Usabilidade: A mensagem de alerta sobre a configuração de alíquotas de ISS foi realocada. A frase:

“ATENÇÃO” Alíquota e Retenção de ISS agora são configurados no Cadastro de Código de Serviço Fiscal > Livros Fiscais > Cadastros > Cadastro de Código de Serviço, foi movida do meio da tela para a parte inferior e agora contém um link direto que direciona o usuário para a tela Cadastro de Código de Serviço Fiscal, otimizando o fluxo de trabalho.

Com esta alteração, o MaxManager reforça a segregação das configurações tributárias.

Esta mudança garante que o sistema esteja preparado para a fase de transição da Reforma Tributária, permitindo que os clientes comecem a configurar o IBS Municipal sem impactar a operação atual do ISS.