[26886] Alteração na tela de lançamento da nota fiscal de entrada para disponibilizar o peso unitário para ser alterado no item da nota

Suprimentos / Recebimentos de Mercadorias / Movimentações / Lançamento Nota Fiscal de Entrada

Foi alterada a tela de lançamento de Nota Fiscal de Entrada para possibilitar ao usuário, se necessário, alterar o peso unitário do produto no momento do lançamento da nota.

Esta alteração visa, principalmente, facilitar o trabalho das empresas que recebem nota fiscal de importação, onde muitas vezes, os pesos dos produtos lançados na nota, não estão coerentes com o valor que vem na DI.

Ao lançar o produto, o peso que estiver no cadastro do produto será atribuido automaticamente para o campo Peso Unitário do item da nota, e o seu valor ficará disponível para que o usuário possa alterá-lo, se necessário.

O valor do peso unitário liquido inserido no item da nota, ficará somente no item da nota e não alterará o cadastro do produto.

Caso você deseje que o peso unitário líquido do produto seja alterado definitivamente, você deverá fazê-lo no cadastro do produto.

O valor do peso unitário líquido inserido no item da nota fiscal, será utilizado para os rateios que por ventura existirem no processamento da nota.

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *